A Mão de Deus une o sagrado e o profano para falar sobre a imprevisibilidade da vida.
Titane: fetichismo vazio pelo bizarro transforma essa obra em sinônimo de tortura.
Ataque dos Cães atualiza o arquétipo do cowboy dos anos 30 ao dissecar masculinidade tóxica.
Azor: um thriller-político sob a perspectiva do colonizador.
Annette: a artificialidade dos musicais hollywoodianos se une à teatralidade das tragédias gregas.
Last Night In Soho: um ensaio psicológico sobre a inadequação e a perplexidade diante da realidade.
Marighella: onde a política foi maior que a própria arte.
Duna: uma bela moldura para um quadro vazio.
Cenas de um Casamento: uma releitura de sucesso que nos ensina sobre o poder dos remakes.
Round 6: a conveniência e a oportunidade fazem o sucesso de uma fórmula já conhecida.
Modern Western: como mulheres têm revolucionado o faroeste?
Cenas de um Casamento: a complexidade das relações humanas.
O Menino Que Matou Meus Pais e A Menina Que Matou Os Pais: um reducionismo do caso Von Richthofen.
A violência contra a mulher como fato gerador do medo em Maligno, uma análise interpretativa
Maligno, o terror que ninguém estava esperando.
E SE - músicas do Te Amo Lá Fora, de Duda Beat, como filmes de romance sem final feliz
Crepúsculo dos Deuses e o "aging" no Cinema.
Persona, a obra-prima de Bergman.