• Fabiana Lima

E SE - músicas do Te Amo Lá Fora, de Duda Beat, como filmes de romance sem final feliz

Combinei alguns filmes da lista de sucesso da última quinta-feira para fazer uma lista que é a cara do álbum mais recente da Duda Beat, uma das minhas artistas brasileiras favoritas. Muito talentosa, a Duda entregou um dos melhores álbuns do ano e misturou diversos ritmos regionais e internacionais em uma explosão de criatividade, uma estética incrível e realmente cinematográfica, além de, claro, letras de arrasar o coração de qualquer pessoa. Era realmente isso que a gente esperava depois de Sinto Muito!


Começando com...

Tu e Eu como O Casamento do Meu Melhor Amigo
"Não sei se foi a canção ou minha decepção/De te ver com outra pessoa".... Essa música conversa muito com a rejeição mesmo. O sentimento de ser rejeitada é aceito, mas não menos doloroso.

Meu Pisêro como Alguém Especial
"Passou três horas, te exclui das redes sociais, logo depois, adicionei porque eu não fui capaz de te esquecer e não te ver no mesmo intervalo". Só por isso, me recorda muito o sentimento da protagonista Jenny de dualidade entre querer e não querer de volta, mas, ao fim, aceitar.

Mais Ninguém como 500 dias com ela

“Hoje eu talvez vá te encontrar/E te dizer aquilo tudo que nunca falei/Valeu a pena essa espera

Isso eu não sei, de todo jeito terminou assim”. Me lembrou muito a cena icônica do expectativa x realidade. A conexão deles realmente foi instantânea, e a paixão de Tom realmente avassaladora. Mas, será que realmente era isso tudo? “Que ilusão!”


Nem Um Pouquinho como Closer

Os personagens de Closer são a pura solidão. Nenhum vale nada, isso é um fato também, mas enquanto estão juntos é uma grande intensidade que parece bastar. É "divertido" até que, um dia, não é mais o suficiente pra nenhum dos envolvidos.


Melô de Ilusão como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Queria controlar os seus pensamentos/Pra não ter mais dúvidas que você gosta de mim/Eu vou entrar nessa história com você/Mas não deixa eu me perder de mim não... Simplesmente: "meet me in Mountauk"!


50 meninas como Vicky Cristina Barcelona

"Você usou e abusou de mim/Se retirou da situação/Por favor, me entenda/Se eu não quiser te ver mais, não..." Podia não ter 50 meninas, mas aqui tinham três e alguém com certeza iria sair com o coração partido tragicamente desse quarteto amoroso.


GAME como Happy Together

O nosso amor é incompleto, ele é discreto/Tenho que fingir tanta besteira/Que eu não gosto de você/Que eu não me importo com você.." Ai que dor... E o mais relacionável de todos os trechos: "Eu contei todo dia que ele foi embora, me perguntei, por que o amor não conquista o amor?"



Decisão de Te Amar como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

A música mais alegre de todas por aqui. "Andei meio mundo pra poder te conhecer/Meu amor, até que enfim você chegou", a decisão tomada nesse filme linda, uma entrega de corpo e alma e realmente o único filme com o final feliz na lista.


Meu Coração como Namorados Para Sempre

"Não me deixa, não/Eu sei que a situação não foi legal/E eu 'to tão arrependido/Se você voltar/Só do seu lado vou ficar". Uma música sobre um relacionamento complicado, para um relacionamento complicado e sem vislumbre de final feliz.


Tocar Você como Amor à Flor da Pele

Pra mim, o melhor encaixe de todos com o melhor filme de todos. A letra de Tocar Você é esse filme PURO! "O meu amor ficou comigo/Nosso amor ficou só comigo/eu já repeti diversas vezes/Que eu não posso mais tocar você, nem beijar você/O meu amor ficou só comigo". Sofro!


E aí, gostou das combinações? Comenta qual foi sua combinação favorita!

21 visualizações0 comentário